Pular para o conteúdo principal

Checklist Turma da Mônica - Março/2015

Atualizada em 22:12 de 04/03/2015

A página da Panini no Facebook divulgou o Checklist da Turma da Monica para março. Neste mês, temos o aniversário da Monica e a volta do Bode Bufa (última aparição em Monica #56). Veja as sinopses e as capas:

Monica 99:  “Uma Selfie de Aniversário” – Uma bruxa quer enfeitiçar a Mônica para tomar a infância dela!


Cebolinha 99:  “O Ogro da Ponte” – Cebolinha precisa convencer Mônica de que ela não é um ogro. 

Cascão 99:  "O Baú Mágico” – Cascão encontra um baú que dá vida a seus brinquedos, mas isso é o começo de muitas confusões...

Magali 99:  "A Volta do Bode Bufa" – O bode do Dudu come tudo o que vê pela frente, o que deixa a Magali muito preocupada!

Chico Bento 99:  "Um Precinho pra Tudo" – Tiãozinho Arriégua vai aprender uma boa lição sobre amizade com o Chico.

Turma da Mônica 99: “O Que Aconteceu com a Samambaia da Mamãe?” – Mônica derruba a planta da mãe com uma coelhada e agora precisa resolver o problema ou encarar as consequências.


Ronaldinho Gaúcho 99:  "O Gladiador de Chuteiras" – Depois de uma pancada, Ronaldinho passa a acreditar que é um gladiador e bem no meio de uma importante partida! Será que o time dele vai vencer?

Neymar Jr. 23:  “O Tubarão” - Depois de ver um filme na TV, Neymar não quer mais entrar no mar e Rafa quer ajudar o irmão a superar o medo.

Monica 103
Almanaque da Monica 50:  "Quem São Meus Pais?” - Mônica acha que é adotada e sai pelo Limoeiro em busca de seus verdadeiros pais. Publicada inicialmente em Monica 103 (Julho de 1995, ed. Globo).

Almanaque do Cebolinha 50: "O Vírus do R” - Num belo dia, Cebolinha acorda falando direito. Será o fim da troca de letras ou o começo de um novo problema? Publicada inicialmente em Cebolinha 162 (Março de 2000, ed. Globo).

Almanaque do Cascão 50: "O Carro Sujo do Cascão” - Para agradar ao pai, Cascão se transforma num carro. E descobre que não é nada bom correr por aí sujinho. Publicada inicialmente em Cascão 145 (Agosto de 1992, ed. Globo). 




Comentários

EM ALTA NA SEMANA

Veja entrevista com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa

Hoje (23) a Folha divulgou uma entrevista exclusiva com Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa. É difícil olhar para Mônica Sousa, 52 anos, e não se lembrar da personagem dentuça que seu pai criou. Vestindo uma camisa vermelha parecida com o vestido da Mônica do gibi, a filha do cartunista Mauricio de Sousa conversou com a "Folhinha" sobre a personagem que inspirou, a relação com a Mônica Jovem e fez um apelo: "Pai, crie personagem inspirados nos meus filhos! [ela tem dois, já adultos]".



Veja a entrevista:
Folha - Sua relação com a Mônica sempre foi boa? Mônica - Enquanto era pequena, foi ótimo. Acompanhava meu pai nos programas de TV, o [cantor] Jair Rodrigues me pegou no colo, a [cantora] Elis Regina me levou ao banheiro. Mas, na pré-adolescência, não gostava mais de ter inspirado a Mônica. Tiravam sarro de mim na escola. 
Você sofria bullying por causa da Mônica?  Não, porque eu sabia me defender. Acho que a criança precisa aprender a reagir. Afinal, ela vai sofr…

Mônica Especial de Natal #9: metade repeteco, metade inédito

Já está nas bancas o Mônica Especial de Natal #9, título anual da MSP, que republica HQs de Natal. 

A HQ que abre a revista é O caso das árvores (MN #145, nov/98, 23 páginas), em que a Turminha fica sem árvores de Natal, por conta dos preços altos dos pinheiros que ainda existem. A questão é que, sem árvores, o Papai Noel não tem onde colocar os presentes, e aí gera toda a confusão, com direito a prisão, machados, homem cortando árvore incorretamente, e por aí vai. O interessante é que a HQ é dividida em 3 partes, sendo que a primeira e a terceira tem desenhos e letras diferentes da segunda parte, dando a impressão que foi desenhada e escrita por duas pessoas diferentes. Esta é a segunda vez que a HQ é republicada em gibis de Natal, mas desta vez deram um time de 10 anos entre uma republicação e outra.
Em seguida, Qual dar?! (CC #415, dez/02, 2 páginas), Cascão fica em dúvida no que dar para a Maria Cascuda. HQ curtinha e com um final interessante. Também é a segunda vez que é republ…

Almanaque Temático #45 - Capitão Feio

Circula pelas bancas o Almanaque Temático 45, lançado em janeiro de 2018. Custa R$8,00.

Lista de histórias:
O minigame do Capitão Feio - 13 páginas - original de CC #141 (Editora Globo, junho de 1992)Exibido, eu? - 4 páginas - original de CC #204 (Editora Globo, novembro de 1994)Bebês trocados - 17 páginas - original de CC #260 (Editora Globo, dezembro de 1996)Não acredito!! - 18 páginas - original de CC #442 (Editora Globo, novembro de 2004)Que tédio - 10 páginas - original de CC #280 (Editora Globo, setembro de 1997)Proposta repelente - 17 páginas - original de CC #186 (Editora Globo, fevereiro de 1994)Dr. Olimpo x Capitão Feio - 10 páginas - original de CC #282 (Editora Globo, outubro de 1997)O porquinho borralheiro - 18 páginas - original de CC #411 (Editora Globo, outubro de 2002)Sujeira, pra que te quero - 16 páginas - original de CC #433 (Editora Globo, fevereiro de 2004)O menino da máscara do Ursinho Bilu - 18 páginas - original de CC #357 ( Editora Globo, setembro de 2000)Os t…